Pular para o conteúdo principal

E-book Gratuito Teoria da Mente

Você já baixou o seu material para programas de ensino de Teoria da Mente?

A Teoria da mente é um dos pré-requisitos para padrões de comunicação e interação social, para desenvolvimento de jogos simbólicos, empatia, para nos instrumentalizar no ajuste de nossos comportamentos às mais diversas situações e contextos sociais, entre outros. 



Teoria da Mente é a capacidade em considerar os próprios estados mentais e os das outras pessoas, com a finalidade de compreender e predizer comportamentos e pensamentos do outro, por meio, por exemplo, de suas expressões, ações, jeito de falar.


O e-book traz historinhas a serem utilizadas facilmente em casa, nos programas de terapias, estimulando junto às crianças essa importante capacidade de considerar os próprios estados mentais e os das outras pessoas – habilidade extremamente necessária nas mais diversas situações e contextos sociais.


Segundo a própria autora este material tem por objetivo oferecer uma série de atividades práticas que estimularão essa capacidade de forma leve e divertida, envolvendo a criança e o adulto responsável por executar o programa (podendo ser este um familiar, terapeuta, educador etc.) em momentos de interação e grandes possibilidades de aprendizado.


Disponível gratuitamente. Clique no Link com o botão direito do mouse, abra em uma nova guia e continue por aqui, aprendendo com tanto conteúdo incrível em nosso blog:

               👇

Baixar Agora Clicando Aqui




Dra. Deborah Kerches é neuropediatra especialista em Transtorno do Espectro Autista; coordenadora e professora de pós-graduações do CBI of Miami; membro do conselho profissional da REUNIDA (Rede unificada nacional e internacional em defesa das pessoas com autismo); autora de e-books; membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria, da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI), da Academia Brasileira de Neurologia, da Associação Francesa La cause des bébés e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Quando se fala da   Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) que é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante,  está se falando  das mais temidas doenças conhecidas, logo ficam abertas várias perguntas, dúvidas e curiosidades a respeito, por isso criamos perguntas e respostas relevantes para compreendermos melhor o assunto. O primeiro passo para você conhecer melhor a esclerose lateral amiotrófica, e principalmente entender seus mecanismos e forma de atuação, é saber o que significa.  O que significa ELA? E.L.A. é a abreviatura de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença cujo significado vem contido no próprio nome: * Esclerose significa endurecimento, * Lateral, porque a doença envolve a porção lateral da medula espinhal, * Amiotrófica, porque resulta na atrofia do músculo. Ou seja, o volume real do tecido muscular diminui. Qual a característica principal da esclerose la...

Autismo Evolução, história e definição.

       A expressão autismo foi utilizada pela primeira vez por Bleuler, em 1911, para designar a perda de contato com a realidade, o que acarretava uma grande dificuldade ou impossibilidade de comunicação (GADIA; TUCHMAN; ROTTA, 2004).      No início dos anos 60, um crescente corpo de evidências começou a acumular-se, sugerindo que o autismo era um transtorno cerebral presente desde a infância e encontrado em todos os países e grupos socioeconômicos étnicos-raciais investigados (KLIN, 2006).      Um marco na classificação desse transtorno ocorreu em 1978, quando Michael Rutter propôs uma definição do autismo com base em quatro critérios:   1.     Atraso e desvio sociais 2.     Problemas de comunicação 3.     Comportamentos incomuns, tais como movimentos estereotipados e maneirismos. 4.     Início antes dos 30 meses de idade        Kanne...

“Estimulando o nervo vago – Segunda parte: dores crônicas no pescoço”

       O sistema nervoso funciona como uma rede multidirecional de informações. São informações que transitam entre nosso cérebro e cada uma das terminações nervosas numa comunicação constante. Cada parte deste sistema tem sua importância e sua função.      O nervo vago é o protagonista do relaxamento. Seu nome “vago” vem de “vaguear”, visto que ele se espalha por várias regiões diferentes do corpo. Este nervo coordena o funcionamento do sistema nervoso autônomo, responsável pela regulação das funções vegetativas – aquelas que não intervimos conscientemente. São exemplos de funções vegetativas a circulação sanguínea, a digestão, o controle da temperatura corporal, a respiração (considerada uma função mista), etc.      O sistema nervoso autônomo atua de acordo com a estimulação do nervo vago. Quando este nervo está com estimulação adequada, somos capazes de relaxar, fazer uma boa digestão, respirar de forma tranquila. Mas quando pouco...